quinta-feira, 23 de abril de 2009

A menina do cabelo de ouro

Era uma vez uma menina com o cabelo de ouro, ela vivia numa casa enorme com o jardim mais bonito do mundo onde sempre era primavera. E as pessoas da cidade onde ela vivia a invejavam, mas mesmo assim costumavam ir até a casa dela desfrutar de tudo o que ela tinha; e eles sempre diziam: “oh! Como sua casa é linda” ou “ nós todos gostamos tanto de você”. E a menina sempre ficava feliz em recebê-los.
E todas as noites, enquanto ela dormia, eles entravam em sua casa e arrancavam um fio dos seus cachos de ouro e pensavam: “ela nunca vai perceber, não há com o que se preocupar”.
Um dia a menina acordou e não havia um fio se quer em sua cabeleira dourada, mas ela não se importava e foi para o jardim esperar pelas pessoas da cidadezinha, mas ninguém apareceu, nem no dia seguinte, ou o que sucedeu este. E a menina ficou sozinha novamente, esperando pacientemente. Até que muito tempo depois –tanto que sei cabelo já havia crescido- as pessoas voltaram e continuaram a dizer o quanto sua casa e seu jardim eram bonitos e quanto ela amava eles e a desfrutar de tudo o que ela tinha.

Luisa Freire

4 comentários:

  1. Oi, Lu Freire!
    Estou passando para agradecer pela sua visita ao meu blog.
    Interessante a sua fábula! E acho que fala mais da ingenuidade da protagonista do que do quanto as pessoas podem ser interesseiras. :-)
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. L. Freire,
    adorei o seu conto.
    Textos que nos trazem a necessidade de interpretá-los são ótimos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Camila: obrigada. O legal desse conto é que todo mundo vê algo diferente nele. Quando eu escrevi para mim parecia que ela não sabia que as pessoas a roubavam, o meu amigo já viu que ela sabia.

    Amanda: obrigada, que bom que gostou.

    ResponderExcluir